Uberlândia, 38 graus de temperatura média, em outubro e novembro. Com tanto calor e sem mar, o jeito é procurar as piscinas de clubes para se refrescar. E elas têm ficado lotadas, principalmente de crianças que adoram nadar. Mas se água limpinha das piscinas refresca e proporciona prazer, ela também provoca irritação nas mucosas dos olhos e do nariz. O cloro e o cobre, utilizados para deixar a água própria para o lazer, podem representar uma ameaça à saúde dos olhos, principalmente nas piscinas de água quente que em contato com o xixi das crianças, leva à proliferação de bactérias. O oftalmologista, José Wagner Mesquita Vaz, em entrevista ao "Falando de Saúde" , orienta os pais sôbre os cuidados com as crianças que frequentam clubes da cidade e também de Caldas Novas. O alerta vai para a incidência maior de conjuntivites, muito comuns nesta época do ano. No programa voce confere, ainda, as dicas para a compra correta de óculos escuros. A entrevista está imperdível!
Abraço e bom proveito!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Os olhos e a água das piscinas
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
DORES DO CRESCIMENTO EXISTEM?
Na semana da criança, o Falando de Saúde aborda um assunto que assusta os pais: as dores do crescimento, doença que atinge crianças e adolescentes. O entrevistado é o Dr. Celso Santos, ortopedista do Hospital Orthomed Center e da AACD, de Uberlândia. Ele fala dos sintomas e das causas dessas dores e também sôbre os principais problemas ortopédicos que podem ser tratados com mais eficiência se descobertos ainda na infância como, por exemplo, o pé chato e a perninha de alicate. Também aborda um assunto polêmico entre os pediatras: o uso do conhecido "andador". Afinal, ele prejudica ou não o desenvolvimento motor das crianças? Não perca! A entrevista com o Dr. Celso Santos fica no ar até a próxima sexta-feira, no Canal 15 e 24 hs na Internet no site: canaldagente.com.br
Beijinhos!!!
Beijinhos!!!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
MEDICINA ORTOMOLECULAR
A Medicina Ortomolecular acredita que as doenças são resultados de desequilíbrios químicos no organismo. Quais os fatores que levam a esses desequilíbrios e como funciona o tratamento ortomolecular são assuntos do "Falando de Saúde" desta semana. O entrevistado é o médico César Santiago, clínico geral especialista em acupuntura, homeopatia e ortomolecular, da Clínica Imahom. Vale a pena conferir!
Marcadores:
acupuntura,
homeopatia,
ortomolecular
Assinar:
Postagens (Atom)