Falando de Saúde, desta semana, entrevista o Dr. Daltro Catani Filho, Diretor da Gerência Regional de Saúde de Uberlândia, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde. Dr. Daltro fala da ocorrência de casos de catapora, dengue e meningite, registrados neste fim de ano na região. A meningite bacteriana, por exemplo, provocou só no mês passado, a morte de 03 pessoas na região. O programa alerta às mães sôbre os cuidados com os filhos para evitar as doenças, principalmente em relação à vacinação. Hoje, a rede pública já disponibiliza a vacina contra a meningite nos postos de saúde. Já a imunização contra a catapora não é feita gratuitamente porque as mães, geralmente, não procuram o médico quando a criança adoece. Faltam dados estatísticos sobre a incidência da doença. A catapora, considerada benigna, pode ter consequências muito sérias, quando mal cuidada. A vacina custa em média 150 reais.
Sôbre a dengue, a preocupação da Gerência Regional de Saúde é com a circulação do vírus tipo 04 da doença. Fique alerta e acompanhe a entrevista.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
Mitos e Verdades da Lipoaspiração
O Falando de Saúde, deste domingo, leva ao ar a entrevista com umas das revelações da cirurgia plástica, em Uberlândia, o Dr. Bruno Spini Heitor. Cirurgião Plástico e cirurgião crânio-maxilo-facial, Dr. Bruno é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e pertence ao corpo clínico do Hospital Santa Genoveva. O assunto são as dúvidas da lipoaspiração, uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e sonho de consumo da maioria das mulheres brasileiras. Alguns acham que é uma cirurgia perigosa e de grande risco, outros acreditam que a lipo nem é cirurgia, serve para emagrecer e os resultados são sempre perfeitos. Como especialista em cirurgia estética e reconstrutora, Dr. Bruno explica que a lipo envolve riscos, sim e dá conselhos para quem quer se submeter à cirurgia. Fala também sôbre mini-lipo, lipo light, lipoescultura e para quem elas são indicadas. Se voce quer ficar por dentro do assunto, não perca o programa que estréia hoje às 17h, com reprises durante a semana, no Canal da Gente. Abraço e bom proveito!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Consumo exagerado é uma doença
O apelo ao consumo, nesta época do ano, leva muita gente a adoecer com estresse, tristeza e ansiedade. Esse é o tema do "Falando de Saúde", desta semana, com o psicólogo Jorge Pfeiffer que explica porque gastar exageradamente e sem necessidade é uma doença que precisa ser tratada. Todos nós sentimos necessidade de agradar, com presentes, o nosso semelhante e nem sempre podemos, por falta de dinheiro. Também nos sentimos seduzidos, pela mídia, por aquela viagem dos sonhos ou por um novo bem material como trocar de carro, de celular e por aí vai. Jorge Pfeiffer nos alerta por estas formas de compensações que podem esconder frustações emocionais guardadas a sete chaves dentro da gente e que podem atrapalhar, e muito, a nossa vida. Tudo bem que fazer uma loucura de vez em quando a gente merece, né? Mas, temos que ficar atentos. O programa é uma boa oportunidade para pensar se o que queremos realmente é o que precisamos. Bom proveito!
Assinar:
Postagens (Atom)